Contratar um plano odontológico pessoa física é um bom negócio?
Como parte dos cuidados com a saúde bucal, as visitas ao dentista devem ser sempre regulares, de preferência de seis em seis meses para verificar se está tudo bem com o sorriso. Por isso, ter um plano odontológico pessoa física é tão importante quanto um plano de saúde, por exemplo. Para saber mais sobre a cobertura, isto é, os procedimentos que fazem parte do convênio, entenda que, tanto o plano odontológico pessoa física como o empresarial costumam cobrir o rol mínimo e obrigatório da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que são:
- Limpezas, polimentos, aplicação de flúor e controle de cáries;
- Rede de urgência e emergência 24 horas:
- Curativos e alívio da dor;
- Exames radiológicos;
- Restaurações, preenchimentos e coroas;
- Tratamento de gengiva;
- Extrações de dentes;
- Tratamento de canal;
- Exames radiológicos.
Na verdade, esse portfólio de serviços varia de acordo com o plano contratado e necessidade do cliente. O mais básico, como listado acima, dá direito a consultas e certos serviços básicos como limpeza dentária. Já um plano médio ou mais caro permite a realização de serviços mais completos e com mais complexidade. Além de também cobrirem até mesmo tratamentos estéticos como implantes, próteses, clareamentos e aparelho ortodôntico.
Vantagens de um plano odontológico pessoa física
Ao pesquisar sobre plano odontológico pessoa física verifique se ele oferece cobertura nacional pela rede credenciada presente em todo o Brasil. Isso significa que pode ser possível contar com atendimento mesmo em situações de viagem. Afinal, nunca se sabe quando um dente pode doer, não é? Além disso, um plano odontológico pessoa física é parte do seu planejamento financeiro já que é fundamental para quem não deseja ter uma surpresa desagradável.
Isso porque é importante ter em mente que uma visita de emergência ao dentista pode custar bem caro. Apenas uma consulta particular pode superar o valor de toda a mensalidade pelo plano, principalmente se envolver procedimentos como cirurgias e outras complexidades. Já parou para pensar que o plano odontológico pessoa física contribui para sua organização financeira? Isso porque você paga parcelas mensais fixas e conta com ampla rede credenciada com dentistas de diversas especialidades esperando por você e sua família.
Plano odontológico pessoa física é sinônimo de prevenção
As visitas frequentes ao dentista são sempre bem-vindas. Com um plano odontológico pessoa física você previne doenças graves que se manifestam com problemas pequenos como uma cárie, tártaro, gengivite ou sensibilidade. Já que a boca é uma porta de entrada para diversos microrganismo que podem, até mesmo, afetar outros órgãos, nada melhor se prevenir com um valor que cabe no bolso. Se optar por um plano odontológico pessoa física com tratamentos mais complexos esteja ciente que muitos deles pedem um período de carência, ou seja, o tempo que você necessita aguardar para utilizar seu convênio.
Alguns determinam um tempo de até 180 dias para exames e tratamentos complexos, como implantes. As técnicas mais fáceis, como consultas, costumam ser atendidas em 24 horas. Sorrir a vontade e sem vergonha de ser feliz! Essa é a maior vantagem que se conquista ao contratar um plano odontológico pessoa física. Seja no ambiente familiar ou profissional, sabemos da importância de você se sentir seguro.