Dicas para contratar o melhor plano odontológico familiar
Que um belo sorriso abre portas, todo mundo já sabe. Mas muito mais do que um cuidado estético, os cuidados com os dentes e com a boca são uma questão de saúde, por isso merecem bastante atenção e devem ser observados em todas as idades. Para garantir que todos da família tenham um sorriso saudável, um plano odontológico familiar é uma ótima opção econômica.
Como analisar um plano odontológico familiar?
Se você está em busca do melhor plano odontológico familiar, está no lugar certo! Afinal, quanto mais cedo começa a prevenção da saúde bucal, melhor. Para isso, é necessário estar atento a alguns fatores antes de assinar o contrato. Confira quatro dicas que podem fazer toda a diferença na hora que você for comparar e contratar um plano odontológico familiar de qualidade:
- Cobertura: é importante saber se no plano odontológico familiar estão incluídos os tratamentos que você e sua família precisa. Geralmente, os planos cobrem consultas, cirurgias, restaurações, tratamento de canal, limpeza, radiologia e odontopediatria. Já os tratamentos de estética e ortodontia ficam fora da maioria das coberturas. Então, se você ou alguém da família usa, ou precisa usar aparelho, por exemplo, vale a pena buscar um plano que tenha esse fator como diferencial;
- Rede credenciada: analise se a empresa oferece uma rede de atendimento ampla, com cobertura nacional e diversas opções de profissionais e clínicas perto de você. Se você já faz tratamento com algum profissional de confiança, verifique se ele é credenciado ao plano que você está contratando ou se a operadora pode oferecer algum tipo de reembolso, caso você queira continuar a ser atendido por ele;
- Carência: é importante ficar atento aos prazos de carência, principalmente se alguém do plano odontológico familiar precisa de um tratamento urgente. Algumas operadoras estabelecem períodos de até 180 dias para procedimentos complexos;
- Preço: para ser o melhor plano odontológico familiar, além de oferecer os serviços que você deseja, o contrato precisa ter um preço que caiba no seu bolso. Faça comparações entre as empresas e garanta sempre um bom custo-benefício.
Plano odontológico familiar é investir em prevenção
Cuidar dos dentes, da gengiva e da boca é uma questão de saúde. E para prevenir doenças graves que podem começar com uma simples placa bacteriana, é fundamental frequentar o consultório do dentista a cada seis meses. Dessa forma, você consegue prevenir problemas graves e manter seu sorriso sempre em ordem. E com um plano odontológico familiar tudo fica mais fácil, já que o único trabalho é ligar e agendar uma consulta para todos da sua casa.
Além de ser fácil, quando você adere a um plano odontológico familiar, o orçamento da sua casa agradece, pois, incluindo cônjuges e filhos o valor por pessoa diminui consideravelmente em relação ao plano individual. pode também contratar um plano odontológico familiar, incluindo cônjuge e filhos.
E se surgir um imprevisto de última hora ou começar a sentir uma dorzinha chata no dente, fique tranquilo! Com um plano odontológico familiar você consegue ser atendido com urgência, sem precisar ficar sofrendo por muito tempo. Agora que você já sabe todas as vantagens de um plano odontológico familiar, não perca tempo e contrate um hoje mesmo!