Qual é o melhor plano odontológico individual?
Cada vez mais popular no Brasil, os convênios odontológicos são a melhor estratégia para quem quer manter a saúde bucal sempre em dia ou resolver de uma vez por todas um problema antigo que incomoda. E nada melhor do que ter rapidez, segurança e agilidade na sua cidade. Não é a toa de mais de 22 milhões de brasileiros já aderiram a esse serviço e você pode ser mais um. Contudo, é comum se questionar: qual é o melhor plano odontológico individual?
Quando se pesquisa por melhor plano odontológico individual, o objetivo é encontrar os melhores e mais bem-conceituados serviços de assistência odontológica na cidade. Mais do que uma questão estética e econômica, contratar o melhor plano odontológico individual é sinônimo de prevenção em saúde bucal, afinal, nunca sabemos quando uma dor de dente pode acontecer.
Coberturas básicas do melhor plano odontológico individual
Saber sobre o melhor plano odontológico individual é importante, já que a maioria oferece apenas o rol mínimo exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Caso você não tenha doenças bucais graves, um simples convênio pode te atender muito bem. O principal objetivo do melhor plano odontológico individual é a prevenção e o tratamento de cáries e gengivite. Para deixar mais claro, confira alguns procedimentos básicos e necessários:
- Avaliações e orientações médicas;
- Consultas, com urgência e emergência;
- Tratamento de cáries;
- Tratamento de gengiva;
- Raspagem de tártaro;
- Limpeza profunda e restaurações;
- Exames radiológicos;
- Aplicação de flúor.
O melhor plano odontológico individual também pode oferecer coberturas mais completas, com cirurgias e extrações de siso, por exemplo. Quem sabe sua necessidade é de colocar um aparelho ortodôntico ou ter um implante e próteses. Pesquise muito bem sobre as prestadoras e seus pacotes. Há ainda a possibilidade de adicionar procedimentos estéticos extras, como clareamento. Afinal, nada como um sorriso branco de capa de revista, não é? A dica principal é fazer comparativos entre as empresas e ver o que é mais vantajoso para você, sempre avaliando o melhor custo-benefício.
Melhor plano odontológico individual: como contratar o ideal?
Primeiramente, confira se o melhor plano odontológico individual da sua cidade também funciona além do município, com cobertura nacional. Nunca se sabe se você precisará de um dentista em uma viagem, por exemplo. Claro que esse fator deve ser avaliado conforme sua necessidade. Outra questão é a coparticipação que o melhor plano odontológico individual pode oferecer. Ele funciona como uma mensalidade paga pelo paciente, porém também cobra uma pequena taxa a cada procedimento realizado que vem cobrada na fatura seguinte. A vantagem nesse convênio é que o valor da mensalidade costuma ser bem menor do que os planos básicos comuns.
E um dos fatores principais: verifique se o melhor plano odontológico individual tem carência. Assim como nos planos de saúde, a carência se dá pelo prazo no qual o paciente espera para poder começar a usar o convênio bem como realizar tratamentos. Geralmente esse período varia entre 30 e 120 dias. Considerando todos esses fatores e vantagens, não perca tempo e contrate hoje mesmo o melhor plano odontológico individual! Compartilhe mais sorrisos e alegria por ter dentes recuperados, do jeito que você sempre sonhou!