Convênio odontológico que cobre aparelho: o melhor custo-benefício
Se você quer alinhar os dentes de uma vez por todas, mas não quer pagar caro por isso, conheça o convênio odontológico que cobre aparelho. Diferentemente dos convênios tradicionais, o convênio odontológico que cobre aparelho oferece total assistência para instalação e manutenção de aparelho, corrigindo toda a arcada dentária e te deixando com um sorriso lindo e saudável.
Geralmente, a maioria dos convênios cobre o rol mínimo estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ou seja, elas oferecem apenas o básico como exames preventivos, limpeza, restaurações e aplicações de flúor. Os aparelhos fixos fazem parte dos procedimentos estéticos, assim como os clareamentos e implantes. Por isso, na hora de procurar um convênio odontológico que cobre aparelho, você deve estar atento aos serviços oferecidos pela prestadora.
Vantagens de um convênio odontológico que cobre aparelho
Você sabia que a ortodontia é a especialidade que cuida da correção de ossos maxilares e alinhamento dos dentes que se posicionam de forma inadequada? O aparelho é colocado pelo dentista ortodontista com o objetivo de proporcionar a melhora da aparência do sorriso e funcionamento dos dentes. Isso porque dentes tortos ou mal encaixados dificultam a limpeza e mastigação. Alguns dos benefícios do tratamento são:
- Correção da mordida e mastigação;
- Alinhamento do sorriso;
- Melhora na limpeza e fala;
- Tratamento de problemas respiratórios e deglutição;
- Elevação do bem-estar e autoestima.
Contratando o convênio odontológico que cobre aparelho
Existem opções de seguradoras de saúde dental que incluem a cobertura do pagamento do tratamento ortodôntico por completo. Outras cobrem apenas a manutenção mensal do aparelho, mas não o aparelho. E há ainda o contrário, com cobertura da aplicação do tratamento, mas não da manutenção mensal. Faça uma pesquisa bem aprofundada e tire todas as suas dúvidas antes de assinar um contrato.
Em média o tratamento pelo convênio odontológico que cobre aparelho dura dois anos, mas pode variar de pessoa para pessoa e grau de oclusão dentária (encaixe entre os dentes e os maxilares). Ou seja, o tempo é de acordo com a necessidade de cada um e também dependerá da disciplina do paciente com os cuidados médicos recomendados.
O convênio odontológico que cobre aparelho que o paciente sempre tenha um cuidado impecável com a higiene, como a escovação com fio dental entre os dentes, evitando acúmulo de restos de comida. Geralmente, as etapas do tratamento ocorrem da seguinte forma:
- Avaliação médica por meio de exames de raio-x;
- Montagem de gesso para molde da arcada dentária;
- Definição do tipo de aparelho: fixo ou móvel;
- Instalação do aparelho e Início do tratamento;
- Manutenção mensal.
O convênio odontológico que cobre aparelho pode ser um convênio com valor acima da média se comparado a outros convênios dentários tradicionais. Contudo, se você colocar na ponta do lápis, verá que o valor compensa em relação aos tratamentos particulares. Compare os preços e veja qual tem o melhor custo benefício para você, bem como a reputação da empresa que pretende contratar. A certeza é que com um convênio odontológico que cobre aparelho você terá o sorriso que sempre sonhou!