Quanto custa um convênio odontológico barato?
A grande maioria das pessoas sabe que tratamentos dentários custam caro. E esse é um dos principais motivos que faz com que muitas pessoas adiem a visita ao dentista. A boa notícia é que existe convênio odontológico barato para auxiliar a saúde bucal do paciente, não só quando a dor está insuportável. Contratando um desses planos, você não passa sufoco e consegue ter acesso a mais consultas periódicas, evitando assim, surpresas desagradáveis na sua boca. Sem dúvidas, o convênio odontológico barato acaba sendo muito mais vantajoso e do que pagar um tratamento particular.
O que o convênio odontológico barato deve oferecer?
Você sabia que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabelece procedimentos mínimos para os convênios? Eles devem fazer parte das coberturas do convênio odontológico barato. São serviços que estimulam o usuário a manter uma rotina de cuidados diários e preventivos com o profissional, a cada seis meses. Confira os serviços mais comuns e tradicionais:
- Consulta e avaliação com um dentista da rede credenciada;
- Exames de raio-X;
- Tratamento de cáries e restaurações;
- Raspagem de tártaro;
- Polimento de coroas dentárias;
- Aplicação de flúor;
- Tratamento de gengiva;
- Extrações.
A cobertura do convênio odontológico barato vai desde o tratamento de uma cárie, até cirurgias de pequeno porte. Claro que elas variam de convênio para convênio. Por isso, é fundamental verificar quais são os procedimentos que são essenciais para você no momento da contratação. Também é importante verificar se ele inclui dentistas próximos da sua casa e de confiança.
Como encontrar um convênio odontológico barato?
O primeiro passo para encontrar um convênio odontológico barato é pesquisando sobre as empresas prestadoras em sua cidade. Isso garante que você contará com profissionais especializados, serviços de qualidade e clínicas de ponta, evitando quaisquer tipos de surpresas desagradáveis. Outra dica interessante é procurar por possíveis reclamações sobre a prestadora em sites como o Reclame Aqui, Procon, etc.
Por fim, para contratar um convênio odontológico barato também é interessante verificar se a prestadora conta com diferenciais como carência zero, agendamento de consultas online e seguros. Nem todo convênio odontológico barato cobre exames laboratoriais. Ao contratar um plano odontológico mais barato, verifique se ele cobre atendimento de urgência, com atendimento 24 horas. O fato é que é vale muito a pena contratar um convênio odontológico barato com economia e muita qualidade.
Procedimento extras
Existem opções com parcelas maiores, que dão direito a algumas técnicas mais sofisticadas. Alguns procedimentos podem ser contratados como cobertura adicional. Então antes de fechar contrato, questione quais tratamentos você precisa contar. Para atender todos os públicos, são criados planos que servem para cada perfil. De açodo com os serviços, os valores também são modificados. Acima, foram citados procedimentos básicos. Os serviços de nível médio, por exemplo, necessitam de mais de uma manutenção. Entre eles estão a periodontia (cirurgia da gengiva), colagem de fragmentos, suturas e curativos. Já os de nível complexo, são mais invasivos e incluem a aplicação de anestésicos e um período de recuperação com a ação de medicamentos receitados pelo médico. Faça uma pesquisa aprofundada e encontre o melhor custo-benefício para você.